quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ao DEUS do Meu Coração - Wender Alvaro Rodrigues Mothe

Ao DEUS do Meu Coração

Olhando o mundo ao meu redor,
Pergunto às vezes a mim mesmo:
Que razão há em tudo isso;
No que ouço, sinto e vejo?


Vem o vento a responder com um leve assopro;
Vem a chuva responder com seu frescor;
Vem as flores responder com seu perfume;
Vem meu Mestre responder com seu amor.



Então compreendo a razão da vida
Ele se entregou por mim
Sendo eu digno de morte
Ele me amou mesmo assim.


Sou grato ao Criador de todas as coisas;
Sou grato ao que com seu sangue me remiu;
Sou grato ao que por mim intercede ao Pai;
Sou grato ao Deus que me ungiu.


Vejo assim a sua glória em meu viver
Seu poder manifesto em minhas fraquezas
Quando estou só, Ele está comigo;
Vejo em seus cuidados sua imarcescível grandeza.


Louvarei ao Deus do meu amor;
Louvarei àquele que me deu perdão;
Louvarei ao Santo Deus do Universo;
Louvarei ao Deus do meu coração.








                      DEUS FIEL   -   DIANTE DO TRONO


A escolha é sua!

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. 
Deuteronômio 30.19






Há milhares e milhares de pensamentos que nos são apresentados a cada dia. A mente tem de estar renovada para seguir o Espírito e não a carne. Nossa mente carnal (mundana) tem tanta prática de operar livremente que com certeza nós não temos de fazer qualquer esforço para pensar erradamente.
Por outro lado, nós temos de escolher pensar certo propositadamente. Depois que finalmente decidirmos ter uma mente como a de Deus, então teremos de escolher e continuar a escolher pensamentos corretos.

Quando começarmos a sentir que a batalha da mente está muito difícil e que nós não daremos conta, então devemos ser capazes de lançar fora esse tipo de pensamento e escolher pensar que vamos conseguir! Não apenas devemos escolher posição e dizer: "Eu jamais desistirei! Deus está do meu lado, Ele me ama e Ele está me ajudando!"

Eu e você teremos muitas escolhas a fazer ao longo das nossas vidas. Em Deuteronômio 30.19 o Senhor disse ao seu que Ele havia colocado diante deles a vida e a morte e instou que eles escolhessem a vida. E em Provérbios 18.21 nos é dito, A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza como do seu fruto...

Nossos pensamentos se transformam em nossas palavras. Portanto, é vitalmente importante que escolhamos pensamentos geradores de vida. Quando o fizermos, as palavras corretas seguirão.

Retirado do livro CAMPO DE BATALHA DA MENTE, de JOYCE MEYER. pensar que vamos dar conta, mas também devemos decidir não desistir. Bombardeados com dúvidas e medo, devemos tomar
      







                                                    TE AGRADEÇO   - DIANTE DO TRONO

Relacione-se com seus filhos


  
Relacione-se bem com seus filhos
Relacionar-se bem com pessoas próximas a nós nem sempre é uma tarefa fácil, e quando o assunto é entre pais e filhos as coisas tendem a piorar: quando termina o tempo em que seus filhos faziam, sem questionar, tudo o que você pedia; quando os pais perdem a autoridade por alguma falta cometida, ou aos filhos é imposta a responsabilidade de alcançar um sonho que os pais não alcançaram; ou pessoas de fora influenciam nas decisões de familiares. Estes são alguns exemplos de conflitos. Todos nós já passamos por um período de rebeldia, onde não éramos compreendidos e tínhamos dificuldade de compreender os outros.
Seja qual for a fonte do problema, creio que este artigo ajudará você, pai, a entender um pouco mais seus filhos e, você, filho, a entender seus pais.
Período de mudanças: durante nossas vidas ocorrem mudanças bruscas, principalmente quem tem filho adolescente já deve ter notado isso. Essas mudanças são inevitáveis. Cabe a nós administrá-las da melhor maneira possível.
Alguém tem que ceder: parece um contra senso, mas, quando ocorre um enfrentamento, alguém precisa deixar de lado suas razões. A maneira mais fácil de ensinar um filho a pedir perdão é pedindo perdão por alguma ofensa.
Mantendo amizade: se você, filho, não quer perder seus pais de vista, mantenha uma aproximação através da amizade, procure não lançar em rosto coisas passadas, isso às vezes fere mais que uma agressão física.
Respeito à privacidade: existem maneiras de se dialogar sobre um assunto sem invadir a privacidade do outro mesmo morando sob o mesmo teto: descubra como. Os filhos não devem ditar as decisões dos pais, mas podem participar das mesmas. Os pais podem supervisionar os filhos sutilmente sem serem notados, amando-os e compreendendo-os.
Tolerância: quando o assunto é tolerância, então parece que pioram as coisas, mas é justamente a ausência desta que atrai muitos conflitos. Porém, à medida que suportamos também somos suportados. Não esqueça, todos nós falhamos em muitas coisas, e até aqui Deus tem nos suportado.
Se em situações de sua vida não tens tido o jeito adequado para lidar com situações adversas do comportamento de seus filhos, então peça ao Senhor e utilize os exemplos bíblicos na educação daqueles que o Senhor lhe deu por filhos, pois não há manual de ensino mais precioso e de fácil compreensão que a palavra de Deus.
Sucesso com sua família.




                                              Deus de Milagres   -   Diante do Trono