sexta-feira, 29 de junho de 2012

ALGUÉM PRECISA DE VOCÊ - Guida Linhares & Sonhos - FERNANDA BRUM

ALGUÉM PRECISA DE VOCÊ
Guida Linhares



Gosto de sentar num banco e ficar observando as pessoas que passam. Seja na avenida da praia ou dentro de um shopping, percebe-se que muitas delas apresentam as costas encurvadas, os ombros caídos e o olhar meio que perdido, principalmente quando estão caminhando sozinhas. Percebe-se que nem sempre estão atentas ao redor, apreciando a beleza da redondeza ou as vitrines iluminadas e tentadoras.
Talvez saiam de casa pra fugir da solidão, mas carregam consigo o fardo do desinteresse e desestímulo, não conseguindo se distrair com tudo o que o local de passeio oferece.
Já aconteceu algumas vezes, de alguém sentar ao meu lado e imediatamente puxo a conversa. Depois de algum tempo, vem a confirmação de que a pessoa mora e vive só, ou então vive com parentes mas se sente invisível dentro de casa.


A maioria sempre tem alguma doença física, na qual coloca toda a sua atenção e sabe contar nos mínimos detalhes todos os achaques e remédios que toma.
E de papo em papo, sempre pergunto como se encontra a religiosidade e uma boa parte mostra muita dúvida quanto aos benefícios da fé, seja para o restabelecimento da saúde, ou como suporte necessário a todas as aflições da vida. Muitas dizem: - creio em Deus, mas logo em seguida tentam demonstrar que titubeiam quanto a admitir com toda a convicção de que realmente a fé move montanhas e realiza milagres.
Mais um dedo de conversa e observo que são pessoas extremamente voltadas para si mesmas, e com raras exceções mostram compaixão para com as angústias e necessidades do próximo.
Não se dão conta de que alguém pode precisar delas, tanto quanto elas precisam dos outros, para compartilhar alegrias e tristezas, já que não somos ilhas isoladas num continente universal, mas somos todos irmãos, filhos de Deus, ligados pela sublime fraternidade amorosa.

                                         Sonhos  -  FERNANDA BRUM