quinta-feira, 21 de abril de 2011

LIVRE ARBITRIO - JOÃO NUNES MAIA

A livre iniciativa é operação fundamental na existência da Alma, porém, em todas as atitudes que tomamos, na dimensão que nos é própria, somos orientados por DEUS.

Quem quer esquecer a Mão Divina, que nos ajuda a viver, cai no materialismo e tenta desconhecer a Fonte de onde veio, dando ambiente às falsas interpretações da vida, sofrendo, com isso, a inquietação destinada do egoísmo.

A Inteligência Universal interpenetra tudo com o mesmo amor. A Alma, todavia, multiplica esse suprimento maior de acordo com a sua própria elevação espiritual, de sorte a existirem quantidades diferentes em cada criatura. São, pois, os filhos participando da operação do Pai, na vida infinita da criação.

Tu és inteiramente livre, mas, para fazeres a vontade do Pai Celestial.

Eis que os nossos sentimentos nos mostram turbilhões de idéias para realizarmos, porém, convém notarmos outra participação, além da nossa, nas escolhas do que iremos fazer.

Eis que a nossa inteligência favorece-nos um clima grandioso, formulando-nos os pensamentos, estruturando-nos teorias. Por vezes executamos muitas delas. Não obstante, mãos espirituais, em nome de Todo-Poderoso, nos assistem, em todas as seleções.

É bom que repitamos as palavras de Salomão, que muito nos inspira: "O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos".

Quem se julga capaz de empreender, sozinho, a viagem do progresso, desmerece a ajuda que lhes vem, de todas as direções, e passa a integrar o grupo dos que desconhecem a verdade e não querem perder a condição de filhos da IGNORÂNCIA.

Pulsa em todos nós, o entusiasmo pela liberdade, até dos animais; pois, no fundo, o que a consciência nos pede é o cumprimento dos deveres, que a Mão Divina escreveu em nós, quando nos fez.

Libertação é livre-arbítrio, é fazermos a vontade do amor e da justiça que foram implantados no centro da vida.

Viver livre é viver feliz, e não há felicidade sem Deus mais visível em nossos caminhos.

Conversa com Jesus Cristo

Sempre que você se sentir só e impotente para resolver determinada situação ou problema, seja de qual ordem for, não se desespere. Converse com Jesus Cristo, orando:
"Meu querido Jesus Cristo, em Vós deposito toda a minha confiança. Vós sabeis de tudo, ó Pai e Senhor do Universo. Vós sois o Rei dos Reis. Vós que fizestes o paralítico andar, o morto voltar a viver e o leproso sarar. Vós, que vedes minhas angústias, minhas lágrimas, bem sabeis, Divino Amigo, como preciso alcançar de Vós esta graça que espero, com muita fé e confiança. Fazei, Divino Jesus Cristo, que eu a alcance, pois necessito muito. Por isso, peço-lhe com muita fé (fazer o pedido com bastante fé e firmeza).
A conversa convosco, meu grande mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Como gratidão, mandarei esta oração para mil pessoas e divulgando-a para outros que também precisam de vós, para que aprendam a ter fé e confiança em Vossa Misericórdia. Iluminai meus passos, assim como o sol ilumina, todos os dias, o amanhecer. Jesus Cristo, tenho total confiança em Vós e, a cada dia que passa, aumenta minha fé e meu amor."