quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Relacione-se com seus filhos


  
Relacione-se bem com seus filhos
Relacionar-se bem com pessoas próximas a nós nem sempre é uma tarefa fácil, e quando o assunto é entre pais e filhos as coisas tendem a piorar: quando termina o tempo em que seus filhos faziam, sem questionar, tudo o que você pedia; quando os pais perdem a autoridade por alguma falta cometida, ou aos filhos é imposta a responsabilidade de alcançar um sonho que os pais não alcançaram; ou pessoas de fora influenciam nas decisões de familiares. Estes são alguns exemplos de conflitos. Todos nós já passamos por um período de rebeldia, onde não éramos compreendidos e tínhamos dificuldade de compreender os outros.
Seja qual for a fonte do problema, creio que este artigo ajudará você, pai, a entender um pouco mais seus filhos e, você, filho, a entender seus pais.
Período de mudanças: durante nossas vidas ocorrem mudanças bruscas, principalmente quem tem filho adolescente já deve ter notado isso. Essas mudanças são inevitáveis. Cabe a nós administrá-las da melhor maneira possível.
Alguém tem que ceder: parece um contra senso, mas, quando ocorre um enfrentamento, alguém precisa deixar de lado suas razões. A maneira mais fácil de ensinar um filho a pedir perdão é pedindo perdão por alguma ofensa.
Mantendo amizade: se você, filho, não quer perder seus pais de vista, mantenha uma aproximação através da amizade, procure não lançar em rosto coisas passadas, isso às vezes fere mais que uma agressão física.
Respeito à privacidade: existem maneiras de se dialogar sobre um assunto sem invadir a privacidade do outro mesmo morando sob o mesmo teto: descubra como. Os filhos não devem ditar as decisões dos pais, mas podem participar das mesmas. Os pais podem supervisionar os filhos sutilmente sem serem notados, amando-os e compreendendo-os.
Tolerância: quando o assunto é tolerância, então parece que pioram as coisas, mas é justamente a ausência desta que atrai muitos conflitos. Porém, à medida que suportamos também somos suportados. Não esqueça, todos nós falhamos em muitas coisas, e até aqui Deus tem nos suportado.
Se em situações de sua vida não tens tido o jeito adequado para lidar com situações adversas do comportamento de seus filhos, então peça ao Senhor e utilize os exemplos bíblicos na educação daqueles que o Senhor lhe deu por filhos, pois não há manual de ensino mais precioso e de fácil compreensão que a palavra de Deus.
Sucesso com sua família.




                                              Deus de Milagres   -   Diante do Trono

Nenhum comentário:

Postar um comentário