segunda-feira, 9 de maio de 2011

O que tens para dar?


O que tens para dar?
Era uma vez duas senhoras que eram vizinhas, uma morava do lado da outra. Uma era rica e a outra pobre e a rica vivia desprezando e humilhando a pobre, não perdia uma oportunidade para provoca-la, mas a pobre estava sempre de cabeça baixa, e não revidava os desaforos.
Um dia a mulher rica chamou sua empregada e deu a ela um cesto coberto com um pano muito bonito e disse para que ela entregasse a vizinha, mas não olhasse o que tinha dentro e dissesse a ela que cada um recebe aquilo que merece.
A empregada pegou o cesto e viu o que tinha e levou um susto pois o mesmo estava cheio de lixo e ficou com medo de entregar aquilo a vizinha, mas como estava cumprindo ordens teve que entregar.
A vizinha pobre pegou o cesto e viu o que tinha dentro e logo a empregada disse que ela não tinha nada ver com aquilo, foi a patroa que havia enviado e que tinha mandado dizer que cada um recebe aquilo que merece.
A vizinha pegou o cesto levou para dentro de sua casa e com lagrimas nos olhos pegou o que tinha dentro do cesto e guardou em um cantinho, lavou o cesto foi no jardim de sua casa colheu varias flores, encheu o cesto e devolvendo para a empregada mandou devolver a sua patroa dizendo: cada um dá aquilo que tem. E você? O que tem para dar aos outros, amor ou desprezo?
Autor: desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário